Sobre a Comunidade Compras Públicas 

  • O que é a Comunidade Compras Públicas? 
    A Comunidade é um espaço para compartilhamento de informações e conhecimentos de forma livre e criativa, por meio da interação entre usuários, a fim de propiciar relações contínuas e soluções aos problemas cotidianos. 
  • Para que serve a Comunidade Compras Públicas? 
    A Comunidade de Prática Compras Públicas foi concebida pela  Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), em 2016, com o objetivo de promover a busca por soluções dos problemas cotidianos por meio da interação entre os usuários.
  • Quais são as possibilidades de atuação na Comunidade?
    Vocês podem atuar na Comunidade Compras Públicas de duas maneiras: apenas como um usuário leitor do conteúdo, que não precisa ter cadastro, ou como um usuário membro, que participa dos fóruns, compartilha conhecimentos, apresenta sugestões, e assim colabora com a construção e a manutenção desse espaço. Para atuar dessa forma, interagindo na comunidade, é necessário ter cadastro. 
Sobre o conteúdo da Comunidade Compras Públicas 
  • Como estão organizados os conteúdos na Comunidade Compras Públicas? 
    Os conteúdos estão agrupados por temas, em que disponibilizados vídeos, legislação correlata e materiais de leitura. Há também os fóruns destinados para que você possa tirar dúvidas, compartilhar e adquirir novos conhecimentos por meio das experiências e discussões dos demais membros da Comunidade. 
  • Para que servem os fóruns da Comunidade? 
    Os fóruns são destinados à interação, à solução de dúvidas e também ao compartilhamento de informações de maneira organizada e prática. Cada fórum foi elaborado com uma função específica, que é apresentada em suas respectivas descrições.
Última atualização: quinta, 4 Ago 2016, 10:32